Nos primeiros dias de treinamento e com uma estreia promissora pelo Real Madrid, Endrick já chamou a atenção do treinador Carlo Ancelotti. O técnico italiano descreveu o jovem atacante como alguém “bastante raro”.
Durante uma coletiva de imprensa, Ancelotti ressaltou algumas características do jogador brasileiro que o impressionaram.
“O que vejo é que tem algo especial. É muito rápido, muito potente em espaço reduzido. É capaz de chegar na velocidade máxima com muito pouco espaço”, iniciou.
“É muito habilidoso para se desmarcar. A qualidade que tem… É um grande talento. É bastante raro ver um jogador ver um jogador com esses tipos de características”, completou.
Ele também mencionou que será necessário um período de adaptação para integrar os novos atletas, como Endrick e Mbappé, ao ritmo e às rotinas do clube.
“Temos mais ou menos a equipe do ano passado. A estratégia é bastante clara para todos. Claro que temos de adaptar os novos, mas faremos pouco a pouco. Não podemos pensar em Mbappé ou Endrick em cinco dias. Faremos pouco a pouco, com tempo”, afirmou.
Endrick participou dos 45 minutos iniciais do amistoso contra o Milan. Apesar da derrota da equipe espanhola por 1 a 0, o jovem atacante teve uma boa performance.
Com habilidade, o canhoto variou suas posições na linha de ataque, atuando tanto aberto pelo lado esquerdo quanto de forma centralizada.
Embora ainda careça de maior entrosamento com seus colegas, Endrick se destacou em dois momentos específicos durante a primeira metade da partida.
Aos 11 minutos, o jogador canhoto recebeu um bom passe no limite da posição de impedimento, controlou a bola dentro da área e arriscou um forte chute com o pé canhoto. No entanto, o goleiro Torriani conseguiu realizar uma ótima defesa, salvando o Milan; depois, o bandeirinha sinalizou que o brasileiro estava em posição irregular.
Logo depois, o ex-jogador do Palmeiras se encontrou em boa posição na área, mas acabou sendo desarmado pelo zagueiro Thiaw. O atacante solicitou um pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir.
Mais tarde, aos 35 minutos, Brahím Díaz encontrou Endrick aberto na esquerda. Ele fez uma boa proteção da bola e deu a assistência para Brahim, que disparou um chute potente, quase acertando a trave do Milan.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.