Desde que foi vendido para o Real Madrid, Endrick já rendeu 11,25 milhões de euros (R$ 62,5 milhões) em bônus, e agora pode contribuir ainda mais para os cofres do Palmeiras sendo convocado para jogar pela Seleção Brasileira na Copa América.
Em seu contrato com o clube espanhol, existem metas estabelecidas para o atacante, incluindo uma que requer sua presença como titular em um jogo da Seleção principal. Caso essa condição seja cumprida, o Real Madrid terá que depositar mais 1,25 milhão de euros na conta do Palmeiras.
Endrick terá pelo menos cinco oportunidades de ativar essa cláusula. Além dos três jogos da primeira fase da Copa América nos Estados Unidos a partir de junho, o Brasil ainda disputará dois amistosos contra México e Estados Unidos antes do torneio.
Ao garantir sua vaga no time titular do técnico Dorival Júnior, Endrick atingirá o limite máximo de bonificações previsto no acordo entre Palmeiras e Real Madrid. Quando a transferência do jogador foi acertada, os clubes estabeleceram um teto de 12,5 milhões de euros (R$ 69,5 milhões) em bônus.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.