A parceria entre o Atlético e Hulk está mais forte do que nunca, e na quinta-feira (22), o clube anunciou a extensão do contrato do atacante até dezembro de 2026 – o contrato anterior terminaria no final deste ano.
Desde 2021 no clube, Hulk se destacou rapidamente ao marcar 36 gols na temporada e conquistar o Triplete Alvinegro: Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro no mesmo ano.
De acordo com os especialistas, Hulk possui atributos que o tornam um ídolo não só dentro das quatro linhas, mas também fora delas, pois é um atleta com uma imagem exemplar.
“O atacante Hulk, no Galo, conseguiu unir aquilo que a gente considera um combo ideal. Além da entrega desportiva, ele tem essa relação muito próxima com a massa atleticana e é um ativo muito valioso. Ele traz a possibilidade de atrair uma nova base de torcedores devido a identificação com público jovem. No atual cenário do futebol brasileiro, isso se torna cada vez mais único e relevante. Os atletas são mais protagonistas no ramo dos negócios, trazendo mais previsibilidade e com bastante potencial de criar novas fontes de receita, explorando cada vez mais o programa de sócio-torcedor, novos produtos e experiências”, explica Artur Mahmoud, diretor de negócios da End to End.
“Hulk é carismático, sempre foi uma referência para outros atletas, por conta de sua dedicação ao trabalho, mas nunca fora associado a uma torcida brasileira, e às conquistas aqui. A última recordação dos brasileiros era dele na Copa, em que fomos goleados pela Alemanaha. Seu retorno ao Atlético gerou algo parecido com a contratação de Ronaldinho Gaúcho, também pelo Atlético. Ambos ganharam a idolatria de uma grande torcida brasileira, que nenhum tinha, por diferentes razões, e ambos foram preponderantes em duas das conquistas mais marcantes da história do clube, que foram a da Libertadores e do título brasileiro”, pontua Thiago Freitas, COO da Roc Nation Sports no Brasil.
Hulk está prestes a alcançar mais uma marca histórica como jogador do Atlético, já que marcou 99 gols até o momento. Ele participou de 179 jogos até agora.