A performance de Estêvão na partida contra o Juventude, realizada no último domingo no estádio Alfredo Jaconi, ficou marcada na história do Campeonato Brasileiro de pontos corridos.
O jovem atacante do Palmeiras contabilizou 18 participações em gols no torneio, tornando-se o jogador de 17 anos com mais gols e assistências em uma mesma edição nesta faixa etária. O recorde anterior pertencia a Neymar, que, em 2009, teve 16 contribuições diretas.
No confronto com o Juventude, Estêvão balançou as redes aos 21 minutos da primeira metade do jogo e também forneceu uma assistência a Raphael Veiga aos 43 minutos. Novamente, ele foi um dos principais destaques da partida.
Durante a celebração do seu primeiro gol, Estêvão prestou uma homenagem a Neymar, que deve voltar a atuar em um jogo oficial nesta segunda-feira, depois de um ano afastado devido a uma lesão grave no joelho. O jogador do Al-Hilal é conhecido por fazer uma “careta” ao comemorar seus gols.
“Fico muito feliz, é uma comemoração que eu gosto, que eu pude fazer em homenagem a ele, espero que ele volte da melhor forma possível,” afirmou o garoto palmeirense.
Atualmente, Estêvão acumula 10 gols e oito assistências em 24 partidas no Campeonato Brasileiro. Para se ter uma ideia, quando Neymar liderava essa estatística, ele registrava 10 gols e seis assistências em 33 jogos.
O excelente desempenho do atacante garantiu a ele uma convocação para a seleção principal do Brasil. Ele participou das partidas contra Equador e Paraguai, entrando como substituto nos minutos finais.
Transferido para o Chelsea, o jovem já contribuiu para 21 gols em todas as competições, com um total de 12 gols e nove assistências.
“Parabéns, Estêvão, pelo recorde quebrado. Que você continue brilhando e encantando a todos com seu futebol. Voa”, escreveu Neymar, nas redes sociais.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.