Você já imaginou Ronaldinho Gaúcho no Manchester United no seu auge? Esse era o desejo de Alex Ferguson, que, frustrado por não conseguir contratar o brasileiro, trouxe o jovem Cristiano Ronaldo para a Inglaterra em 2003. A história foi revelada pelo ex-zagueiro Rio Ferdinand em podcast britânico.
“Lembro-me que estivemos perto de contratar o Ronaldinho, mas ele preferiu o Barcelona quando deixou o PSG. O técnico (Ferguson) queria o Ronaldinho e ficou devastado”, disse Ferdinand no podcast “The Obi One”.
Pouco depois, porém, a decepção se transformou em um dos maiores impulsos da história do Manchester United. O clube inglês disputou um amistoso contra o Sporting de Portugal. Cristiano Ronaldo impressionou Ferguson que encaminhou o negócio.
“Fomos à inauguração do estádio do Sporting em Lisboa. Cristiano Ronaldo jogou e o resto é história. Cristiano teve sorte que o United o contratou. Foi uma decepção não termos conseguido contratar Ronaldinho naquele momento”, acrescentou Ferdinand.
Enquanto Ronaldinho brilhou pelo Barcelona ao ser eleito duas vezes o melhor jogador do mundo, no Manchester United Cristiano Ronaldo também fez um retorno além da imaginação.
No total, o craque português marcou 118 gols em 239 jogos em sua primeira passagem pelo Manchester United e foi eleito uma vez o melhor jogador do mundo.