O Fluminense tem motivos para festejar o empate obtido em Lima, na estreia na Copa Libertadores, contra o Alianza Lima-PER, nesta quarta-feira (3). Mesmo com uma atuação fraca, o resultado 1 a 1 se mostrou satisfatório.
O técnico Fernando Diniz demonstrou satisfação com o empate, que veio com gol de Marquinhos no segundo tempo, após o time peruano ter tido as melhores oportunidades. Ele também identificou erros que considerou atípicos durante a partida.
“Acho que cometemos muitos erros de passes, que não é algo comum do time. A partida ia ser difícil da forma que eles jogaram. Eles não jogaram quase nenhuma partida com essa formação com uma linha de cinco, sendo quatro zagueiros de origem. E o que eles estavam esperando era erros na primeira parte da construção. Erramos mais do que costumamos errar”, opinou o comandante.
Para Diniz, os equívocos também estiveram presentes no estado do gramado do Estádio Alejandro Villanueva, em Lima, que ele descreveu como irregular.
“Eles fizeram o gol e ficaram mais fortes no que diz respeito a fechar espaços. O campo também prejudica muito. Campo muito irregular e seco. O campo tem a ver com os passes que erramos. Demora a nos adaptar”, analisou.
Apesar de apontar os problemas incomuns do Fluminense, o treinador fez questão de elogiar o desempenho dos anfitriões, destacando que criaram mais chances ao longo do confronto.
“Acho que eles tiveram mais chances de fazer o gol que a gente. Todavia, fomos um time que tomamos mais riscos na partida”, comentou, analisando a justiça do resultado:
“Somando as duas coisas, acho que o resultado do jogo foi justo”, concluiu.
Na próxima rodada, o Flu enfrentará em casa, na terça-feira (9), às 21h, o Colo-Colo-CHI, líder do Grupo A após vencer o Cerro Porteño-PAR por 1 a 0.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.