O Mané Garrincha em Brasília, Beira-Rio em Porto Alegre e a Arena Fonte Nova em Salvador foram os estádios brasileiros que receberam as maiores notas da Fifa para sediarem a Copa do Mundo Feminina de 2027, de acordo com um relatório elaborado por profissionais da entidade. Por outro lado, a Arena Pantanal em Cuiabá obteve a pior avaliação.
No geral, a candidatura do Brasil para sediar o torneio recebeu uma nota mais alta (4 x 3,7) em comparação com sua concorrente europeia, que conta com a participação conjunta da
Alemanha, Bélgica e Holanda. O relatório, divulgado pela Fifa nesta terça-feira (7), foi elaborado após especialistas da entidade visitarem os países nos últimos meses.
Apesar da importância da avaliação, ter a melhor proposta tecnicamente não garante a vitória na escolha do país sede. As 211 associações membros da Fifa irão votar em 17 de maio, durante o Congresso da entidade em Bangkok, na Tailândia, para definir onde a competição ocorrerá. Em teoria, os eleitores deverão basear sua decisão no relatório apresentado.
As notas, de um máximo de 5, foram as seguintes para as dez arenas brasileiras que estão na candidatura:
- Beira-Rio (Porto Alegre) – 3,9
- Mané Garrincha (Brasília) – 3,9
- Arena Fonte Nova (Salvador) – 3,9
- Arena de Pernambuco (Recife) – 3,8
- Neo Química Arena (São Paulo) – 3,8
- Arena da Amazônia (Manaus) – 3,7
- Mineirão (Belo Horizonte) – 3,7
- Arena Castelão (Fortaleza) – 3,7
- Maracanã (Rio) – 3,7
- Arena Pantanal (Cuiabá) – 3,4
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.