O Flamengo tem um novo proprietário da camisa 10 para 2025: Arrascaeta.
Nesta segunda-feira (16), Rodolfo Landim, presidente do clube rubro-negro, fez uma chamada de vídeo para o uruguaio, a fim de anunciar o “presente de Natal” para o meio-campista.
No vídeo, o dirigente até se desculpa com o atleta, que está desfrutando de férias na Itália, para ler uma carta.
”Caro Arrasca, desde a sua chegada ao Clube de Regatas do Flamengo, a sua dedicação, talento e paixão pelo nosso time têm sido inspiradores. Ao longo dos últimos seis anos, você nos brindou com momentos mágicos e conquistas memoráveis que ficarão marcadas em nossa história e do nosso clube. A Nação é muito grata por todas as vitória que você nos ajudou a conquistar, pelos títulos que celebramos juntos”, disse Landim.
”Você é uma referência de uma era de conquistas e, merecidamente, sua trajetória no clube faz de você um grande ídolo. É importante ressaltar que apenas os grandes ídolos do Flamengo têm a honra de vestir a camisa 10. E você, definitivamente, já fez por merecer essa distinção. O reconhecimento do seu comprometimento e sua genialidade em campo é uma unanimidade entre todos os torcedores do clube”, seguiu.
”Que essa camisa se torne um incentivo a mais para enfrentar nossos futuros desafios e que ela te ajude a nos trazer muitas vitórias e a conquista de ainda mais títulos. Esteja certo que você sempre terá um lugar especial no coração da Nação Rubro-Negra e em especial no meu coração. Esse é o presente antecipado de Natal que a gente está te dando”, finalizou o presidente.
Essa numeração estava fora de uso pelo Flamengo desde a controvérsia envolvendo Gabigol. Naquela ocasião, o atacante teve uma imagem com a camisa do Corinthians que se espalhou nas redes sociais e, como resultado, perdeu a ’10’ como punição.