O Flamengo precisará realizar um feito nunca visto para continuar sua jornada na Libertadores. Em sua 20ª edição na competição, o Rubro-Negro nunca conseguiu passar para a próxima fase de um mata-mata de Libertadores (com jogos de ida e volta) após perder a partida de ida em casa, como ocorreu recentemente contra o Peñarol, que o derrotou por 1 a 0 no Maracanã na semana passada.
Na trajetória da competição, o Flamengo já conseguiu se classificar em duas ocasiões após ser derrotado no primeiro jogo, mas em ambas as situações as partidas decisivas ocorreram no Rio de Janeiro.
- Fase preliminar 2012: 1×2 Real Potosí; 2×0 Real Potosí
- Oitavas de final 2019: 0x2 Emelec; 2×0 Emelec (4×2 nos pênaltis)
Para conquistar uma vaga nas semifinais da Libertadores pela sétima vez, o Flamengo ainda terá que superar outros obstáculos. Nesta edição da competição, por exemplo, ainda não conseguiu vencer como visitante.
- Além disso, o Flamengo não conquista uma vitória no Uruguai há 29 anos (ou 8 partidas; 2 empates e 6 derrotas), sendo a última vitória registrada em 25 de outubro de 1995, quando derrotou o Nacional-URU por 1 a 0 no Centenário, em um jogo válido pela Supercopa dos Campeões da Libertadores.
- O Flamengo não vence uma partida como visitante na Libertadores há mais de 2 anos (ou 8 jogos; 3e/5d), desde o dia 31/08/22, quando venceu o Vélez Sarsfield por 4×0, na semifinal de 2022.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.