A questão sobre a reposição da ausência de Pedro foi o tema central da coletiva de imprensa dos dirigentes do Flamengo nesta quinta-feira.
Após a apresentação formal de Alex Sandro, que é o segundo reforço nesta janela de transferências, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, revelou que o clube está considerando voltar ao mercado para buscar um novo atacante – isso porque Pedro, ao sofrer uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, não participará mais desta temporada. Embora a janela de transferências tenha se encerrado na última segunda-feira, ainda é possível contratar jogadores que estão sem clube.
“Em relação ao problema com o Pedro, dizer que a gente lamenta, fica triste pelo atleta que é, ser humano que é. Mas temos mais três centroavantes no elenco: Carlinhos, Gabigol e o próprio Bruno Henrique. Isso não quer dizer que quando soubemos do Pedro não ficamos atentos, começamos a conversar sobre possibilidade e necessidade de trazer outro jogador. A perda é irreparável em um primeiro momento, era o titular da posição, mas a gente confia nos que estão aqui. Sempre confiou. O próprio Gabigol em três finais de Libertadores fez gol em todas, nos deu dois títulos, claro, com os companheiros. Mas é de extrema confiança nossa tanto o Gabigol quanto os outros. Mas ficamos atentos, começamos a ouvir, 300 pessoas ligam para nós e depois passam para vocês (imprensa), é do jogo. Mas a gente vem avaliando algumas situações, essa decisão vai ser um pouquinho mais para frente, com calma, caso de fato entenda que vá fazer uma contratação”, afirmou Marcos Braz.
O diretor executivo de futebol, Bruno Spindel, também esteve presente na coletiva. Quando questionado sobre o orçamento disponível para uma possível nova contratação, ele se manifestou.
“Temos mais três centroavante para o Tite. O Flamengo está sempre atento ao mercado. Mal saiu a notícia ontem, e nosso telefone não parava de tocar. Estamos atentos ao mercado, mas vamos tomar decisões com responsabilidade financeira”.
Spindel também comentou sobre o tempo que a direção está levando para encontrar a peça de reposição ideal.
“Libertadores tem o prazo para as quartas e depois para a semi. A Copa do Brasil até dia 9, e Brasileiro você já disse (dia 20). O prazo é a última delas, mas na nossa visão o elenco hoje tem três centroavantes que vão fazer a posição do Pedro, de altíssimo nível, que a gente confia muito. Mas estamos atentos ao que estão nos oferecendo e aos que a gente já monitora. Vamos fazer com muita frieza, muita calma, e tomar as decisões que tiver que tomar”.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.