O Fluminense, utilizando uma equipe alternativa, apenas empatou com o Boavista neste domingo (4), no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema, empatando por 2 a 2, pela sexta rodada do Campeonato Carioca.
Apesar disso, o Tricolor continua liderando a competição. Os gols foram feitos por Lelê e João Neto, para o Flu, e Matheus Lucas, duas vezes, para o Boavista. Com esse resultado, o Fluminense se mantém na ponta da tabela e ainda não foi derrotado no torneio, com 14 pontos, enquanto o time de Saquarema fica com 10 pontos.
Dessa vez, com Fernando Diniz no comando à beira do campo, o Fluminense saiu na frente logo nos minutos iniciais do jogo, contando com a participação do artilheiro Lelê, principal marcador do Flu no Campeonato Carioca.
No entanto, o Fluminense não teve muito tempo para comemorar, pois sete minutos depois, Matheus Lucas empatou a partida e virou logo em seguida. Os dois gols do atacante do Boavista foram revisados pelo VAR e, após uma longa espera, foram confirmados: 2 a 1 para o time da casa.
Na segunda fase, o treinador Fernando Diniz buscou tornar a equipe mais agressiva. Mesmo tendo finalizado o dobro de vezes do que o Boavista, o Fluminense raramente amedrontava. Os anfitriões se defendiam com o intuito de assegurar o resultado. De tanto insistir, finalmente o Tricolor alcançou o empate.
João Neto, que entrou como reserva, recebeu um passe de Rafael Monteiro e empurrou a bola para o fundo das redes. Esse foi o segundo gol dele na competição. Mais um jovem a buscar seu lugar na equipe.
Na próxima quinta-feira (8), às 21h30 (horário de Brasília), o Fluminense retorna aos gramados cheio de energia para enfrentar o Sampaio Corrêa, no Maracanã. Por sua vez, o Boavista dará as boas-vindas à Portuguesa na sexta-feira (9), também no Estádio Elcyr Resende.