No primeiro jogo da Copa Libertadores (3), diante do Alianza Lima, pelo Grupo A, o Fluminense poderá contar com a ausência de até sete jogadores.
Cano é o mais recente desfalque confirmado pela equipe técnica. O argentino, que sofreu uma torção, chegou a treinar com o grupo por alguns dias, mas mostrou restrições de movimento, por isso será poupado.
Ele se junta aos outros jogadores no departamento médico: Paulo Henrique Ganso, Douglas Costa, Keno e Marlon, que ainda estão em processo de recuperação. Nenhum deles participou do último jogo do Fluminense em 16 de março contra o Flamengo no Carioca.
Além dos cinco jogadores lesionados, o técnico Fernando Diniz também não poderá contar com o lateral-esquerdo Diogo Barbosa e o atacante John Kennedy, que estão suspensos pela Conmebol.
Eles não voltam nem sequer para o confronto marcado para o dia 9 de abril, no maracanã, diante do Colo-Colo, pois ambos foram punidos com uma suspensão de dois jogos após serem expulsos na final da Recopa Sul-Americana contra a LDU-EQU. Onde se consagrou campeão.
Para o embate, a única adição dentre os lesionados será Samuel Xavier, que teve apenas 84 minutos em campo em 2024, porém está completamente apto para a partida. No setor ofensivo, Lelê, artilheiro da equipe com seis gols no ano, pode se revelar como a grande surpresa de Diniz.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.