O Fluminense finalmente venceu a LDU em decisão importante e se tornou o mais recente campeão da Recopa Sul-Americana. Nesta quinta-feira (29), os tricolores venceram os equatorianos por 2 a 0.
John Arias marcou dois gols no segundo tempo e se tornou o protagonista da vitória. Pela primeira vez, o LDU disputou uma final no Maracanã e voltou para casa sem o troféu.
Com título do tricolor, a equipe de Fernando Diniz conquistou o segundo troféu continental. A LDU segue com apenas quatro conquistas. Dessa forma, o fantasma que assombrava o FLU foi descartado de vez.
No momento em que Arias marcou o primeiro gol, o Maracanã foi a loucura. Infelizmente, John Kennedy foi expulso logo depois, o que transformou a felicidade em tensão. Mas, mesmo com um jogador a menos, o time foi guerreiro como a sua própria torcida gosta de dizer.
No momento mais crítico, coube ao colombiano salvar a partida: Renato Augusto foi derrubado e Arias cobrou a penalidade com perfeição.
Com a vitória o Fluminense levou 8 milhões de dólares, cerca de 8,9 milhões de reais. Enquanto o vice campeão ganhou cerca de 4,46 milhões de reais.
Como das outras vezes o Fluminense teve um começo abaixo da média, mas no final conseguiu dar a volta por cima.