Phil Foden brilhou e Haaland marcou um gol, resultando na vitória do Manchester City sobre o Manchester United por 3 a 1, em uma virada emocionante no Etihad Stadium, pela 27ª rodada da Premier League. Com esse resultado, o City se manteve na perseguição ao líder Liverpool, com apenas um ponto de diferença entre as equipes.
O triunfo levou o Manchester City aos 62 pontos, enquanto o Liverpool soma 63, após vencer o Nottingham Forest por 1 a 0 e impedir que o Arsenal os ultrapassasse na Tabela. O Arsenal, com o 58 pontos, jogará contra o lanterna Sheffield United na segunda-feira, Já o Manchester Uniter, estacionado em sexto lugar com 44 pontos, está distante da briga por uma vaga na próxima Lifa dos Campeões.
Foden, destaque da partida, alcançou o seu 18º gol na temporada, sua melhor marca na carreira, especialmente marcando contra um clube na qual ele costuma ser decisivo. Ele já marcou seis gols contra o Manchester United, mesma quantidade de Haaland. Apenas Aguero está à frente da dupla, com oito gols.
Depois de sofre o gol, o City partiu para cima, dominou a posse de bola com impressionantes 71% e criou diversas chances, sobretudo através de De Bruyne e Haaland, porém a bola simplesmente não queria entrar.
Como resultado, o United conseguir ir para o intervalo em vantagem. No segundo tempo, o United não aguentou a pressão e foi completamente dominado. Aos dez minutos, Foden recebeu na intermediária, driblou Evans e arriscou um chute de longa distância, acertando em cheio o ângulo.
Foden estava imparável naquele dia. Aos 34 minutos, ele marcou o gol da virada ao tabelar com Julián Álvarez e finalizar o cruzado para vencer Onana. Com o controle do jogo, o City não precisou se esforçar muito para marcar o terceiro gol. Amrabat tentou sair jogando, se atrapalhou e entregou a bola para Haaland. O atacante, que não estava em sua melhor forma, decretou a vitória da equipe.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.