O atacante Kylian Mbappé não foi incluído na lista do técnico Didier Deschamps para os próximos jogos da seleção francesa contra Israel e Bélgica, marcados para os dias 10 e 14 deste mês, respectivamente, válidos pela Nations League. O treinador esclareceu a situação e compartilhou detalhes de uma conversa que teve com o jogador.
Mbappé sofreu uma lesão na coxa durante a partida do Real Madrid contra o Alavés em 24 de setembro e não participou do confronto seguinte, o clássico contra o Atlético de Madrid. A previsão inicial era de que levaria cerca de três semanas para se recuperar.
No entanto, surpreendendo a todos, ele foi listado para jogar na partida da Champions League contra o Lille, que terminou com uma derrota para o Real Madrid na última quarta-feira (02). Ele começou no banco, mas entrou em campo no segundo tempo. Apesar disso, não recebeu a convocação de Deschamps para representar a França.
“Falei com o Kylian [Mbappé] sobre a situação, que ainda é incerta após entrar como reserva na quarta-feira. Ele tem uma partida no sábado e há questões”, iniciou o treinador.
“Ele tem um problema, que não é sério, mas precisa de tratamento para se recuperar adequadamente. Não estou aqui para correr riscos. Por isso Kylian [Mbappé] não está aqui”, completou.
O treinador também avaliou o desempenho do atleta na última Data Fifa. “Não tenho dúvida sobre o comprometimento dele, mas ele não estava na melhor condição”, disse.
Outra ausência notável é a de Antoine Griezmann, que anunciou sua aposentadoria da seleção francesa na última segunda-feira, aos 33 anos.
“É estranho não vê-lo. Eu só posso agradecê-lo por tudo que fez e trouxe para o time francês”, disse Deschamps.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.