Em uma coletiva realizada na última quarta-feira (9), o técnico Didier Deschamps revelou que Aurélien Tchouaméni, do Real Madrid, assumirá a capitania da Seleção Francesa, já que Kylián Mbappé foi poupado durante esta Data Fifa. O jovem meio-campista, de 24 anos, expressou sua felicidade por ter sido escolhido para usar a faixa de capitão.
“É com muito orgulho que assumo esta responsabilidade, conversamos com o treinador, estou feliz, contente”, declarou o atleta.
Tchouaméni também compartilhou sua visão sobre o que significa ser um líder e destacou a relevância dos próximos jogos na Liga das Nações. A França tem um duelo marcado contra Israel nesta quinta-feira, às 15h45 (horário de Brasília), em Budapeste, seguido por outra partida contra a Bélgica na próxima segunda-feira (14), no mesmo horário, em Bruxelas.
“Ser líder é alguém que une as pessoas e ouve. É importante não se preocupar. É uma honra, é motivo de orgulho. É algo com que você sonha quando criança. Mas o mais importante é vencer estes dois jogos”, afirmou.
Além desses assuntos, o jogador comentou sobre as aposentadorias de importantes figuras da Seleção nos últimos anos, como Hugo Lloris, Raphael Varane e Antoine Griezmann.
“Tem uma geração que parou, uma geração de ouro, que conquistou muito. Há uma geração surgindo, precisamos assumir mais responsabilidades. Vamos tentar escrever nossa história juntos.”
Referente a Griezmann, Tchouaméni confessou ter sido pego de surpresa com a decisão do atacante e não poupou elogios ao jogador.
“Ficamos todos surpresos, não esperávamos por isso. Depois de conversar com ele, ele achou que era a melhor decisão. Temos de agradecê-lo pelo que fez, ele é um monumento do futebol francês. Sentiremos falta desse líder técnico. Estou convencido de que, com os jogadores da nossa equipe, seremos capazes de preencher essa lacuna.“
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.