A espera acabou! A seleção brasileira de futebol feminino faz hoje sua estreia nas Olimpíadas de Paris. As partidas contra a Nigéria serão disputadas no Estádio Bordeaux, às 14h e às 19h, horário local, em Brasília. As seleções estão no Grupo C, que também inclui Espanha e Japão.
Ansiosa pelo início da Seleção Brasileira de Futebol Feminino de 2024, em Paris, a atacante Gabi Nunes se diz preparada e relata os dias que antecederam sua estreia: ‘esses dias foram muito importantes pra nós como grupo, pra gente poder treinar as principais coisas que o Arthur tem pra passar pra gente, conseguimos arrumar alguns detalhes’.
O jogador de 27 anos, que faz sua estreia olímpica e atualmente joga pelo Levante da Espanha, está feliz por ter a chance de representar o Brasil: “Quando eu recebi a notícia foi uma alegria imensa, eu fiquei muito feliz, é um sonho meu desde criança”.
Apenas 18 jogadores foram convocados para representar a França nas Olimpíadas de Paris e, com quatro reservas, a França tem um total de 22 atletas. Nomes comuns no último elenco do técnico Arthur Elias, como Christian, Debinha e Ali Borges, ficaram de fora.
“Vamos representar aquelas que não estão, porque todas que fizeram parte desse ciclo até agora nas Olimpíadas são importantes, é isso que a gente vem enfatizando dentro do grupo”.
Nunes relatou conversas com a psicóloga da Seleção Brasileira, Luciana Angelo, e com o técnico Arthur Elias, sobre o preparo mental para controlar a ansiedade e o nervosismo em uma competição tão importante como as Olimpíadas.
“A gente tá muito bem instruída. Fico feliz, porque hoje em dia essa é a parte mais importante para os atletas”, expressou ela.
Depois do jogo contra a Nigéria, a agenda do Brasil inclui jogos contra o Japão, no no Parque dos Príncipes, em Paris, no domingo, 28, e a Espanha, no Estádio de Bordeaux (mesmo local do primeiro jogo), na quarta-feira, 31.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.