Nesta manhã de terça-feira (30), o Flamengo anunciou que a defesa do atacante Gabriel Barbosa, mais conhecido como Gabigol, conseguiu o efeito suspensivo que o autoriza a participar dos jogos enquanto o caso ainda está em andamento.
“O atleta Gabriel Barbosa está liberado para atuar nas competições disputadas pelo Clube de Regatas do Flamengo. A defesa do atacante conseguiu o efeito suspensivo por decisão unânime”, informou o Flamengo.
Em março, Gabigol havia sido suspenso do futebol por dois anos devido problemas no exame antidoping.Ele foi julgado pela Justiça Desportiva Antidopagem, iniciando o processo em abril e mantendo o direito de recorrer a decisão.
Uma semana antes da decisão, a sessão que analisava a acusação contra Gabigol terminou sem uma sentença emitida. O jogador prestou seu depoimento durante a audiência que começou à tarde e, após horas de julgamento, o Tribunal interrompeu as atividades.
No dia 21 de dezembro de 2023, a Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem apresentou uma denúncia relacionada a um incidente ocorrido em 8 de abril de 2023, às vésperas do segundo jogo da final do Campeonato Carioca, contra o Fluminense.
De acordo com o documento, Gabigol foi acusado de desrespeitar os profissionais encarregados da coleta de exames e os procedimentos estabelecidos.
Os relatos indicam que o jogador expressou irritação “por sempre estar na lista de atletas submetidos aos exames”. Segundo o Código Brasileiro de Antidopagem, a infração do artigo 122, que se refere à “Fraude ou tentativa de fraude em qualquer parte do processo de controle”, poderia resultar em uma suspensão de até quatro anos de condenação.
Confira o vídeo que o atleta postou em suas redes sociais:
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.