Depois da derrota para o Fortaleza no Maracanã, o atacante Gabriel Barbosa decidiu se pronunciar sobre o que está por vir em sua trajetória no Flamengo. Após ficar de fora de três jogos devido a negociações com o Palmeiras, o jogador de camisa 99 indicou que provavelmente deixará o clube carioca em dezembro.
“Não foi um afastamento, foi em comum acordo essa decisão. Tinha uma possibilidade de deixar o Flamengo agora, tanto por causa de minutos jogados. Sinto que preciso ter mais minutos. Respeito a decisão do treinador, que sempre fará o melhor para equipe, mas sinto que preciso pegar ritmo, o que só consegue jogando. Tenho entrado um jogo sim, um jogo não, atuado por 15 minutos, é complicado. Decidimos esperar um pouquinho, como todos souberam tiveram algumas negociações. Muitas mentiras saíram. Como decidiu que vou embora em dezembro, voltei ao jogo e fiquei muito feliz de voltar, pena que não foi com a vitória”, explicou.
Apesar de ter contrato até dezembro de 2024, Gabigol rejeitou a proposta de renovação por mais uma temporada, até o final de 2025, com um aumento salarial.
Depois das declarações de seu agente, que deixaram claro que o clube não desejava manter o jogador, Gabi não participou dos jogos contra Cruzeiro, Atlético e Cuiabá.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.