Ausente da partida que rendeu ao Flamengo sua 24ª Taça Guanabara, Gabigol permanece como incógnita para o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca, agendado para este sábado, às 21h (horário de Brasília) no Maracanã, contra o Fluminense. Mesmo tendo perdido a titularidade desde o final do ano passado, o atacante costumava ser acionado nos jogos por Tite e já acumula dois gols em 2024.
Apesar de já estar treinando no campo após um problema muscular, o jogador número 10 ainda está em processo de transição e, pelo terceiro dia seguido, trabalhou separadamente do restante do time. A atividade desta sexta-feira será crucial para determinar se o atacante estará apto ou não para o clássico contra o adversário que ele mais marcou gols pelo Flamengo: já são 11 gols sobre o Fluminense.
Na reserva da lateral direita, Wesley enfrenta uma situação semelhante e sequer entrou em campo hoje. Em comparação com o time que derrotou o Madureira por 3 a 0 no último sábado, Léo Pereira, autor do terceiro gol, e Everton Cebolinha retornam ao time titular. Quanto à lateral esquerda, há uma disputa entre Viña e Ayrton Lucas.
Léo Ortiz, a terceira contratação do Flamengo para 2024, teve seu segundo dia de treinos no Ninho do Urubu e participou do primeiro treino com o grupo hoje. O zagueiro já está regularizado e pronto para estrear com a camisa rubro-negra, porém a decisão de incluí-lo no elenco para o Fla-Flu ficará a cargo de Tite.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.