O goleiro titular do Ceará, Fernando Miguel, sofreu uma séria lesão no joelho durante um treinamento no último sábado (24) no CT de Porangabuçu, o que o deixará de fora do time por vários meses. Existe a possibilidade de ele ficar de fora da temporada.
Os exames de imagem revelaram danos no ligamento cruzado anterior, no menisco medial e uma lesão parcial no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. O jogador passará por uma cirurgia, mas já começou a fisioterapia pré-operatória, conforme divulgado pelo clube.
O departamento médico do Ceará ainda não estabeleceu uma data para o retorno de Fernando Miguel, porém, lesões ligamentares no joelho costumam demandar, no mínimo, seis meses de recuperação. O tempo pode se estender, mas somente será determinado após a cirurgia.
Com 38 anos, o goleiro defendeu o rival Fortaleza no ano passado e assinou com o Vozão por duas temporadas, até o final de 2025, após encerrar seu contrato com o ex-clube.
Logo na estreia da temporada, ele se tornou titular, contando com a confiança do técnico Vágner Mancini.
Richard, que foi titular na maior parte do último campeonato e já ocupou a posição em 2024 devido ao rodízio implementado por Mancini, assumirá o lugar agora.
O Ceará voltará a campo nesta quarta-feira (28) para enfrentar o ABC, na Arena Castelão, em Fortaleza, às 21h30 (horário de Brasília), pela quarta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.