O confronto contra o Bahia, onde sofreu uma derrota de 2 a 0 na tarde deste sábado (17), marcou o último jogo do Grêmio fora de casa. Na sua próxima partida como mandante, contra o Atlético, no dia 1º de setembro, pela 25ª rodada da Série A, o Tricolor gaúcho estará de volta à Arena, em Porto Alegre.
O clube não joga em seu estádio há quatro meses devido aos danos ocasionados pela forte enchente no Rio Grande do Sul. A última vez que o time atuou na Arena foi em 20 de abril, quando venceu o Cuiabá por 1 a 0.
O gramado da Arena levou mais tempo para ser recuperado em comparação ao do Beira-Rio, estádio do rival Inter.
Como time Itinerante, o Grêmio disputou 14 partidas como mandante, obtendo seis vitórias, três empates e quatro derrotas. O elenco teve jogos no Couto Pereira, em Curitiba, e nos estádios Centenário e Alfredo Jaconi, ambos em Caxias do Sul, além do Kleber Andrade, em Cariacica (ES).
Na próxima terça-feira (20), o Grêmio enfrentará o Fluminense no Maracanã, no Rio de Janeiro, para a partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Na primeira partida, realizada na terça passada, o time comandado por Renato Portaluppi saiu vitorioso com um placar de 2 a 1 no Couto Pereira e agora precisa apenas de um empate para garantir sua vaga nas quartas de final.
Neste sábado, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, Renato optou por escalar uma equipe mista devido à competição da Libertadores. O ex-jogador do Grêmio, Thaciano, brilhou ao marcar dois gols e assegurar a vitória do Bahia.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.