Após sofrer três gols do Real Madrid na semana passada, Pep Guardiola declarou hoje que respeita o adversário espanhol, contudo, não demonstra medo. O técnico do Manchester City assegura que a fadiga decorrente da “maratona” de jogos não é uma preocupação para o decisivo confronto desta quarta-feira, na Inglaterra, pela partida de volta das quartas de final da Liga dos Campeões.
“Eu respeito muito o Real Madrid, mas não tenho medo. Já nos enfrentamos muitas vezes. Se eu elogio o time, é porque acredito que contra o Madrid eu já joguei muitas vezes como jogador e o respeito muito. É uma rivalidade. Às vezes você ganha, às vezes você perde. A sensação de perigo contra o Real está sempre lá. Se os jogos têm sido bons nos últimos anos, que seja também amanhã”, comentou.
Esta é a terceira vez consecutiva em que Real e City se encontram nas fases eliminatórias da Liga dos Campeões. Em cada uma das duas últimas temporadas, uma equipe saiu vitoriosa. E o “desempate” das séries começou justamente com um empate por 3 a 3 na semana passada, na capital espanhola.
Guardiola deixou bem claro que sua maior preocupação é Jude Bellingham, o principal reforço do Real para a temporada europeia atual. O técnico do City se mostrou surpreso com a rápida adaptação do meio-campista inglês ao time espanhol. Bellingham já acumula 20 gols e 10 assistências em sua primeira temporada pelo Real.
“Não é fácil se adaptar assim, rapidamente. Mas, desde o início da temporada, o seu impacto tem sido grande em gols e outras coisas. Com sua idade, ele aguenta a pressão sem problema. Acredito que ele tem uma grande mentalidade e que é um jogador excepcional. Temos que controlá-lo”, comentou Guardiola.
O treinador minimizou a questão do desgaste físico de seu elenco, que está atualmente competindo em três torneios, todos com possibilidade de conquista: o Campeonato Inglês, a Copa da Inglaterra e a Liga dos Campeões.
“Estou acostumado, é melhor estar aqui do que não. Não reclame nem por um segundo sobre isso. É o que há. Mais 24 horas para nos prepararmos é importante, sim. Estou preparado para sofrer até acabar (a temporada)”, comentou.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.