Durante uma coletiva nesta terça-feira (22), antes da partida contra o Sparta Praga pela Champions League na quarta-feira (23), o treinador do Manchester City, Josep Guardiola, expressou sua insatisfação em relação à lesão do lateral-direito Kyle Walker, que ocorreu enquanto ele defendia a seleção inglesa na Nations League.
Walker não pôde ajudar os Citizens na vitória por 2 a 1 contra o Wolverhampton no último domingo (20) devido a uma lesão no joelho que sofreu na recente vitória por 2 a 0 sobre a Finlândia.
Guardiola enfatizou a importância de mais comunicação entre os técnicos das seleções e os dos clubes para discutir as condições físicas dos jogadores.
Na opinião do espanhol, essas conversas seriam vantajosas e ajudariam a prevenir situações como a que aconteceu na temporada passada com o zagueiro John Stones, o que deixou Guardiola bastante irritado.
“Antes, quando eu era jogador, os treinadores das seleções ligavam e conversavam com os técnicos dos clubes. Agora, ninguém fala mais com ninguém”, disparou.
“Na primeira ou segunda temporada do (ex-técnico da Inglaterra) Gareth (Southgate) ele até me ligava, mas ninguém mais liga mais”, seguiu.
“De vez em quando o Ronald Koeman [comandante da Holanda e ex-companheiro de time de Guardiola no Barcelona] me liga, mas porque ele é meu amigo. Eu sei que ninguém quer que os jogadores se machuquem”, completou.
Na última temporada, Stones sofreu uma lesão durante um amistoso entre Inglaterra e Bélgica. Ele ficou fora de ação por um bom período e só conseguiu retornar no empate sem gols contra o Arsenal, na Premier League.
“Eu nunca fiquei tão bravo (no Manchester City) como naquele momento”, reclamou Pep.
“Eu nunca fiquei tão desapontado como naquele período. Era um amistoso (da Inglaterra), enquanto a gente tinha as quartas da Champions contra o Real Madrid… E ele volta lesionado do amistoso. Eu não gostei nada disso”, acrescentou.
Para o jogo contra o Sparta Praga, os Citizens ainda não terão à disposição o meio-campista Kevin De Bruyne, que continua seu processo de recuperação de uma lesão.
“A contusão do Kevin não é muito séria, mas ele ainda não se sente 100% bem. Temos que lembrar que ele não tem mais 22 anos”, brincou.
“Ele tem que estar em forma física perfeita para mostrar seu futebol. Sem estar confortável, ele não consegue expressar seu potencial. Ele ainda não se sente bem, então vamos esperar. Ele tem que estar 100% para voltar”, finalizou.
Próximos jogos do Manchester City
- Sparta Praga (C) – 23/10, 16h (de Brasília) – Champions League
- Southampton (F) – 26/10, 11h (de Brasília) – Premier League
- Tottenham (F) – 30/10, 17h15 (de Brasília) – Copa da Liga Inglesa
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.