Destaque na campanha do Santos na Série B, Guilherme foi o convidado especial do programa MunDu Meneses desta semana. Durante a atração, o atacante compartilhou um breve diálogo que teve com Neymar sobre a sua possível volta ao Peixe.
Usando a camisa 11 do Alvinegro Praiano, número que o famoso jogador da seleção brasileira e do Al Hilal usou para conquistar a Copa do Brasil e a CONMEBOL Libertadores, Guilherme declarou ser uma honra vestir essa mesma numeração. Em um bate-papo descontraído, ele mencionou que o ícone ‘prometeu’ retornar à Vila Belmiro no futuro.
“Jogar com a 11 do Santos é algo surreal. O menino Ney fez coisas extraordinárias, mágicas, com essa camisa aqui no Santos. Para mim é uma honra. Feliz de estar em um momento muito legal. Quando encontrei com ele, o pessoal fez essa brincadeira da (camisa) 11, ele brincou comigo, disse que estava representando muito bem. Aquilo foi bem legal”, disse.
“Comigo foi muito rápido, teve essa conversa do número 11, ele autografou a minha camisa, meus familiares e meus filhos conheceram ele, mas foi muito rápido. ‘Amado, você volta quando?’. Ele disse que volta, a gente fica aqui nessa ansiedade. Tomara que quando ele voltar, eu torço para que isso aconteça, quero estar aqui no Santos para poder ter esse privilégio de jogar ao lado do Neymar. Tomara que ele volte”, completou.
No decorrer da conversa, Guilherme brincou com Neymar sobre sua nova posição no campo e comentou a possibilidade de continuar usando a 11 caso ainda esteja no Peixe quando o craque voltar.
“Vai que eu dou uma conversada com ele (risos). ‘Amado, agora você é meio-campo, deixa o Amado quietinho com a 11’ (risos). Mas é brincadeira, se ele quiser a 11, nem penso, melhor.”
Em 2024, Neymar esteve presente na Vila Belmiro em duas ocasiões, durante os clássicos contra o Corinthians e o Palmeiras, este último sendo parte da final do Campeonato Paulista.
“O Neymar é cria de de lá, é um cara muito querido. As duas vezes que ele veio nos assistir esse ano, primeiro foi contra o Corinthians, e depois foi o segundo jogo da final. Nos deu sorte, inclusive, ganhamos os dois jogos. A vibração do torcedor com o Neymar presente é algo surreal. Dá para ver que o santista tem um carinho, o que o Neymar fez, depois do Pelé, que para mim é incomparável, para mim o Neymar é o maior jogador do Santos pós-Pelé. Fico na torcida para que volta a jogar no Brasil e para o Santos. Eu chego até a arrepiar (jogar com o Neymar), seria um sonho.”
Atualmente no topo da Série B, o Santos retornará aos gramados na próxima sexta-feira, às 20 horas (horário de Brasília), enfrentando o Paysandu no estádio Mangueirão, em Belém (PA), pela 20ª rodada do campeonato.
Próximos jogos do Santos
- Paysandu (F): sexta-feira (9/8), às 20h (de Brasília) – Série B
- Avaí (C): sábado (17/8), às 16h (de Brasília) – Série B
- Guarani (F): quarta-feira (21/8), às 19h (de Brasília) – Série B
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.