Na noite de sábado (30), o Atlético venceu o Cruzeiro por 3 a 0 na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Hulk, o atacante e capitão da equipe, revelou suas emoções após a vitória inédita contra o rival no estádio alvinegro.
“Uma vitória importante pelos últimos jogos que vinham acontecendo contra o nosso maior rival aqui na nossa Arena. Três jogos, dois empates, uma derrota. Era difícil ir para casa depois desses jogos. Torcida lamentando, com razão, principalmente o jogo da final que estávamos com 2 a 0 e cedemos o empate”, disse em entrevista.
Essa partida do primeiro turno do Brasileirão foi o quarto confronto na Arena MRV. O Atlético havia sido derrotado no primeiro jogo (1 a 0) contra o rival no Brasileirão de 2023. Posteriormente, foi novamente superado no jogo da primeira fase do Mineiro (2 a 0) e empatou a primeira partida das finais do Estadual (2 a 2).
Além de expor suas emoções após o triunfo, Hulk enfatizou a importância da consciência para o elenco atleticano. O jogador ressaltou a necessidade de manter a humildade para o resto da competição nacional.
“Conseguimos nosso objetivo, o primeiro objetivo que era ser campeão mineiro. Agora é agradecer a Deus, dedicar a vitória aos torcedores. Como falei, são apenas três pontos, apesar de ser um grande jogo contra nosso maior rival. Temos que ter consciência e pé no chão que foram apenas três pontos e vamos focar na Libertadores”, completou.
O jogador do time alvinegro também falou sobre a segunda etapa da partida na Arena MRV. Depois de marcar 3 a 0, o Atlético procurou dominar o jogo. para Hulk, a equipe não relaxou em campo.
“Claro que quem está de fora, assistindo o jogo, 3 a 0 no primeiro tempo pensa que vai fazer mais dois, três. O jogo não é assim tão fácil. Do outro lado tem uma equipe também que estuda, que procura consertar alguns pontos que a gente sentiu frágil deles e conseguimos aproveitar”, disse.
“Claro que a gente não se acomodou, mas controlamos o resultado, não cedemos vantagem para o adversário, marcamos bem e eliminar o jogo deles. Poderíamos ter aproveitado mais, ter feito mais gols, mas agora é pensar na Libertadores”, completou.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.