O atacante Hulk, integrante do elenco do Atlético, não esconde sua ambição em conquistar a Copa Libertadores pela primeira vez com o clube. Mesmo com uma série de títulos conquistados desde sua chegada ao Galo em 2021, o número 7 ressalta o significado de levantar o troféu mais prestigiado do continente enquanto veste a camisa alvinegra.
“Fomos felizes em 2021, conquistamos a Tríplice Coroa, com o Brasileiro, Copa do Brasil e o Mineiro. O que falta mesmo é a Libertadores. Será um sonho, sabemos da dificuldade que é para ganhar uma, mas acho que estamos preparados para isso, e quem sabe chegamos ao fim do ano comemorando esse título. Para mim, vai ser mais que especial”, afirmou Hulk em entrevista à Conmebol.
O jogador do Atlético enfatiza as altas expectativas em torno desse objetivo, que foi frustrado em 2021 com a eliminação nas semifinais diante do Palmeiras. Apesar de ter conquistado a Tríplice Coroa nesta temporada, Hulk frisa que vencer a Libertadores “é o que falta” e analisa como essa possível conquista poderia impactar a sua já consolidada idolatria ao longo da história do Galo.
“Quanto à idolatria, o respeito e o carinho que a gente vem conquistando me deixam muito grato, mas não é algo que sobe para minha cabeça. Sempre quero mais, mostrar mais, estar construindo mais, escrevendo lindas páginas com essa camisa, que abriu as portas para mim no retorno ao Brasil. Foi uma ligação muito forte, tenho um carinho muito forte com o Galo, e espero continuar assim por muitos anos”, completou.
Ao longo de seus cerca de 20 anos de carreira no futebol, Hulk competiu na Libertadores exclusivamente pelo Atlético, tendo feito sua estreia na competição no ano de 2021.
Em 2024, o número 7 do Galo participou dos três jogos realizados até agora, porém ainda não marcou nenhum gol. Ele terá uma nova chance na terça-feira (7), quando o time alvinegro enfrentar o Rosario Central-ARG na 4ª rodada da fase de grupos.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.