O comentarista esportivo e ex-jogador do Arsenal, Ian Wright, usou suas redes sociais para expressar descontentamento em relação a uma atitude de Erling Haaland, atacante do Manchester City. Durante o confronto entre os dois clubes ingleses no último domingo (22), válido pela quinta rodada da Premier League, o norueguês lançou intencionalmente a bola na cabeça do zagueiro Gabriel Magalhães logo após o gol de empate do City, nos acréscimos da partida.
“Sabem o que realmente me deixou incomodado? O movimento covarde de Haaland. Jogar a bola na cabeça de Gabi [Magalhães] quando ele não está olhando, quando ele está de costas para ele, é uma atitude covarde. Gabi olharia nos seus olhos. Isso é o que me incomoda mais do que qualquer outra coisa. Achei que você [Haaland] fosse maior do que isso”, disse o ex-jogador em um vídeo postado no Instagram.
Torcedores do Arsenal não perderam tempo e fizeram comentários sarcásticos sobre a ação de Haaland. Para eles, o jogador norueguês não teria agido dessa forma se Gabriel estivesse prestando atenção.
“Ele não se atreveria a olhar Gabi nos olhos e fazer isso. Ele sabe que vai perder a temporada inteira”, disse um.
O gol de empate do City foi anotado por Stone aos 52 minutos do segundo tempo. Após marcar, Haaland pegou a bola e jogou sobre a cabeça de Gabriel Magalhães, que estava cobrindo o rosto com a camisa em um momento de frustração. O jogo entre Manchester City e Arsenal terminou empatado em 2 a 2.
Haaland não sofreu penalidades pela ação. A arbitragem em campo não considerou falta e o VAR também não solicitou revisão. Segundo John Brooks, responsável pelo VAR na partida, a atitude ‘não demonstrou conduta violenta’, portanto não justificava um cartão vermelho.
Durante o jogo entre Manchester City e Arsenal, Gabriel Magalhães não foi o único brasileiro a ter uma interação com Haaland. Logo após a partida, o atacante Gabriel Jesus também se envolveu em uma discussão com o norueguês.
A situação começou quando os jogadores foram se cumprimentar após o apito final. Haaland se aproximou do técnico do Arsenal e fez um comentário sobre humildade.
Isso desagradou Gabriel Jesus, que decidiu confrontar o jogador do City. Em resposta, Haaland chamou o brasileiro de ‘palhaço’.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.