Diego Ribas e Filipe Luís, ídolos do Flamengo e ex-colegas de time de Gabigol, analisaram as ações do atacante pelo clube. Recentemente, ele foi visto vestindo a camisa do Corinthians e teve o número 10 retirado. Gabi agora veste a 99.
Curiosamente, a camisa 10 foi passada para Gabigol logo após a aposentadoria de Diego Ribas. Juntos, eles conquistaram duas Copas Libertadores, dois títulos no Brasileirão, uma Copa do Brasil e três estaduais.
“Ele cometeu alguns erros que foram reconhecidos, e quando os erros são reconhecidos basta agora as atitudes irem na mesma direção desse reconhecimento para que ele recupere o melhor nível dele, que é o mais importante. Eu fico na torcida para que isso aconteça porque é bom para ele, para o Flamengo, para o futebol brasileiro. Fica aqui então todo o meu respeito e a torcida para que ele volte a fazer muitos gol”, disse Diego.
Filipe Luís, que atualmente comanda a equipe Sub-17 do Flamengo, orientou o atacante sobre como se reconectar e conquistar novamente os torcedores rubro-negros.
“Obviamente que ele comete erros, como todos. Errou e reconheceu o erro, que foi o mais importante. Era a única forma de que as pessoas entendessem. A partir daí eu concordo com o que o Tite fala: é trabalho e silêncio, quanto menos falar, melhor. E quanto mais gols fizer, melhor também. Depende dele agora recuperar. O que ele fez é eterno, ninguém apaga, mas a forma com que essa comunhão dele com a torcida possa se desenvolver vai depender do comportamento dele. Não tenho dúvida de que ele vai se esforçar para recuperar esse carinho”, afirmou.
Apesar da punição, na Libertadores Gabigol continua jogando com a camisa 10. Nesta terça-feira (28), às 21h (horário de Brasília), o Flamengo enfrentará o Millonarios-COL pela última partida da fase de grupos do torneio.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.