O esquema de segurança implementado em frente ao Parque São Jorge deixou a sede social do Corinthians com alto nível de proteção. Nesta segunda-feira (2), será realizada a votação sobre o impeachment do presidente Augusto Melo no Conselho Deliberativo do clube.
A Rua São Jorge, que leva ao PSJ, estava isolada por quase 100 metros até o arco de entrada. Mais de 480 policiais foram mobilizados, além de três caminhões da ROTA e uma equipe de cavalaria.
Durante a chegada dos conselheiros, não houve registro de nenhum ato de vandalismo por parte dos mais de mil torcedores que participaram do protesto.
No Conselho, será decidido se o processo de impeachment de Augusto Melo seguirá em frente. Se aprovado, a decisão final ficará a cargo dos sócios na assembleia geral, agendada para janeiro.
Osmar Stábile, atual vice-presidente, assumirá provisoriamente o cargo caso se decida pelo afastamento do presidente.
O Corinthians conta com um total de 301 conselheiros, dos quais 200 são trienais e 101 vitalícios. Para que a destituição de Augusto Melo seja aprovada, é necessária apenas uma simples maioria entre os votantes, já que não existe um quórum mínimo exigido para a assembleia.
O pedido de impeachment está inserido em uma investigação conduzida pela Comissão de Ética do clube, que examina o contrato de patrocínio com a VaideBet.
A reunião começará com um discurso de Romeu Tuma Jr., presidente do Conselho Deliberativo, que esclarecerá os motivos da convocação devido à denúncia recebida pela Comissão de Ética e Disciplina. Em seguida, haverá a apresentação do representante dos conselheiros que solicitaram o afastamento do presidente da diretoria e do representante da Comissão de Justiça do Conselho Deliberativo.
Depois, o espaço será destinado à defesa oral do Presidente da Diretoria, Augusto Melo, ou de seu advogado.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.