Os jornais da Espanha contundentemente avaliaram a atuação de Kyllian Mbappé na derrota por 2 a 0 para o Liverpool, ocorrida na última quarta-feira (27) pela Champions League. O atacante, além da derrota, também perdeu um pênalti.
A capa do jornal Marca exibe a frase “A dura realidade”, acompanhada de uma foto de Mbappé. O veículo ainda publicou uma matéria em seu site com o título: “Mbappé, um pesadelo cruel”.
David Sanchez, um dos colunistas do site, comentou sobre a situação: “Para mim, o culpado pela derrota para o Liverpool se chama Kylian e seu sobrenome é Mbappé. Ele acabará marcando gols. Mas hoje o debate é que Mbappé é um verdadeiro desastre como atacante e que até parece vulgar para o nível a que o plantel do Real Madrid está habituado”.
“Eles o contrataram como estrela, e ele chegou com a mentalidade de um time juvenil”, completou o jornalista.
Por sua vez, o jornal “As” destacou que Mbappé atuou na posição que mais lhe agrada: pela esquerda, já que Vinicius Jr., que geralmente ocupa essa função, está machucado.
“A derrota ficou associada a Mbappé, que se esperava que resgatasse uma equipe cheia de desfalques, mas que esteve desajeitado, sem alma e, às vezes, desaparecido. Está zerado em jogos grandes e desta vez não tem desculpas: teve todo o lado para jogar e toda a prioridade”, escreveu.
O diário Mundo Deportivo ressaltou que Mbappé vive o “pior momento” de sua carreira e fez menção à concorrência com Vinicius Jr.
“O duelo contra o Liverpool deixou claro que ele [Mbappé] está muito longe do nível que se esperava dele. O último galáctico de Florentino Pérez chegou ao Santiago Bernabéu já ofuscado pelo novo e inegável ídolo do Real Madrid, Vinicius Junior, e, por enquanto, parece incapaz de escapar da sombra do brasileiro”, diz a publicação.
Até agora na temporada, Mbappé contabiliza nove gols e duas assistências em 18 jogos, mas só conseguiu balançar as redes uma vez nas últimas oito partidas. Mesmo diante deste cenário desfavorável, o técnico Carlo Ancelotti saiu em defesa de Mbappé após a derrota na quinta rodada da fase de grupos.
“É um momento difícil, temos que apoiá-lo e dar nosso amor, ele logo ficará bem. Pode ser falta de confiança, talvez. Às vezes, você tem momentos em que as coisas não estão funcionando bem. Mas você supera esses momentos”, disse o treinador italiano.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.