Em uma votação ocorrida nesta quinta-feira (19), os associados do Botafogo elegeram João Paulo Magalhães Lins e André Silva como o novo presidente e vice-presidente do clube para o período de 2025 a 2028. A chapa vitoriosa, intitulada “Os Escolhidos”, obteve 573 votos dos 987 totais, correspondendo a 58% dos votos.
A chapa “Orgulho Alvinegro”, que tinha Vinícius Assumpção como candidato à presidência e Tom Meirelles como vice, ficou com 399 votos. Também houve 15 votos nulos ou em branco.
João Paulo Magalhães Lins é empresário e ex-administrador do Boavista. O novo presidente tem André Silva, que já ocupou a função de vice-presidente de futebol no Botafogo, como seu auxiliar. A chapa vencedora contou com o apoio de Durcesio Mello, que foi presidente do clube entre 2021 e 2024.
Com a gestão do futebol do Botafogo sob a responsabilidade da SAF, o presidente eleito terá a incumbência de administrar os esportes olímpicos e a sede social do clube localizada em General Severiano, onde está sendo erguido o “Museu Botafogo”.
Em março de 2022, o Botafogo vendeu 90% das suas ações da SAF para a Eagle Holding Football, liderada por John Textor. Assim, o clube social mantém um assento de 10% no Conselho de Administração da SAF.
Durcesio Mello, que presidiu o Botafogo no triênio 2021/24, foi eleito como representante do clube para o Conselho de Administração da SAF e seguirá nesta cadeira até março de 2026, quando completará quatro anos. Então, um novo associado será escolhido.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.