Após a conquista do vice-campeonato na Copa do Brasil e na Copa Libertadores, o Atlético decidiu encerrar o contrato com o técnico Gabriel Milito no final da temporada. Gustavo Scarpa, jogador titular da equipe, expressou suas considerações sobre a saída do treinador argentino.
Milito deixou o comando do Atlético após uma derrota de 2 a 0 para o Vasco, em um jogo fora de casa, válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Naquele momento, o Galo ainda enfrentava a possibilidade de rebaixamento e acumulava 12 partidas sem vitórias, incluindo as duas finais de copa.
Scarpa comentou que a demissão de Milito reflete uma cultura comum no futebol brasileiro, mas ressaltou que o elenco também deve reconhecer sua significativa responsabilidade pelos péssimos resultados na parte final da temporada.
“Culturalmente, não via uma saída, a não ser que se a gente tivesse sido campeão de alguma copa. Porém, nós jogadores temos consciência que uma parcela muito grande do que vem acontecendo é nossa, não podemos deixar só cair sobre o treinador. Isso foi muito conversado entre a gente. Está todo mundo muito de acordo com isso. Infelizmente, acabou sobrando para o Milito”, disse Scarpa, em entrevista ao programa Zona Mista, do jornalista André Hernan.
Ele enfatizou que a situação não irá se alterar se o elenco não se empenhar na próxima temporada. Scarpa acredita que, em caso de novos fracassos, a figura do treinador novamente será vista como a principal responsável pelo desempenho insatisfatório dentro de campo.
“Independente do treinador que chegue, se a gente não fizer nossa parte, vai sobrar para outro treinador. É difícil encontrar palavras. Não fizemos o suficiente para ser campeão”, concluiu.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.