Lucas Villalba, que tem sido titular nas últimas partidas do Cruzeiro, compartilhou nesta terça-feira (1º) suas impressões sobre os primeiros dias de Fernando Diniz na Toca da Raposa II. O zagueiro destacou as distinções entre o novo treinador e Fernando Seabra, que foi demitido na última segunda-feira (23). Villalba também enfatizou o estilo característico de “toque de bola” que Diniz implementa.
Após sua contratação na segunda-feira passada, Fernando Diniz dirigiu o Cruzeiro em apenas dois jogos, ambos no Mineirão. No primeiro, o time empatou em 1 a 1 com o Libertad-PAR, garantindo a classificação para a semifinal da Copa Sul-Americana. Na sequência, um novo empate por 1 a 1 ocorreu contra o Vasco, durante a 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
“Tivemos uma semana de treino. É pouco tempo para reconhecer muitas diferenças, mas sim, eles têm características. Acho que a ideia do Diniz é tentar jogar, do mesmo jeito que o Fernando Seabra queria. Tínhamos um pouco mais de velocidade, um ritmo para cima. Agora, é segurar mais a bola, ter um pouco mais de saída”, avaliou Lucas Villalba.
“Mas as duas formas são válidas. Cada treinador tem sua ideia. Isso, a gente respeita. Acredito muito na ideia dos dois Fernandos (Diniz e Seabra). (…) É tomar mais rápido a ideia do novo treinador. Tentar ajudar o time em geral. De cá, tentaremos aproveitar essa oportunidade”, finalizou o lateral-esquerdo, que tem atuado como zagueiro.
Importante mencionar que, na partida contra o Vasco, Fernando Diniz não pôde estar à beira do campo, pois havia sido expulso em seu último jogo à frente do Fluminense, contra o Flamengo, durante a 11ª rodada do Brasileiro. Assim, o auxiliar técnico Eduardo Barros ficou responsável por dirigir a equipe.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.