Os atletas do São Paulo estarão no velório do zagueiro Juan Izquierdo, do Nacional-URU, nesta quinta-feira (29). Após a derrota para o Atlético na quarta-feira (28), no Morumbi, os jogadores seguiram para Montevidéu, capital uruguaia, para dar uma última despedida ao defensor que faleceu após um incidente durante uma partida contra o Tricolor no dia 22 de agosto, em São Paulo, pela Copa Libertadores.
Rafinha, Michael Araújo, Wellington Rato, Giuliano Galoppo e Jonathan Calleri comparecerão ao velório e têm retorno previsto ainda para hoje. Desde o episódio trágico envolvendo Izquierdo no Morumbi, o São Paulo já disputou duas partidas em casa, ambas com homenagens ao jogador.
Na quarta-feira, durante a partida contra o Galo, os jogadores do São Paulo usaram camisetas com o nome de Izquierdo. Rafinha, capitão da equipe, confirmou a viagem a Montevidéu e comentou sobre o impacto que a situação do uruguaio teve no ambiente do vestiário.
“Não é desculpa porque perdemos, mas atrapalha. Disputamos um jogo há seis dias em que um companheiro de profissão perdeu a vida. É complicado, o clima fica pesado, não tem como tirar da cabeça”, afirmou Rafinha.
O uruguaio será homenageado nesta quinta-feira, das 11h às 13h (horário de Brasília), na sede social do Nacional, em Montevidéu. O clube declarou um período de luto de cinco dias, com bandeiras a meio mastro e apenas serviços essenciais em funcionamento. O traslado do corpo ocorreu na quarta-feira, realizado pela Força Aérea do Uruguai. Izquierdo deixa sua esposa Selena e dois filhos: uma menina de dois anos e um menino que nasceu há apenas 12 dias.
Antes mesmo da confirmação do falecimento de Izquierdo, o Campeonato Uruguaio já havia suspendido suas atividades por duas rodadas em sinal de respeito ao jogador, uma decisão tomada pela Federação Uruguaia de Futebol, que informará em breve as novas datas dos jogos da segunda e terceira rodadas da competição.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.