Endrick, prestes a integrar o Real Madrid, mais uma vez se destacou na Seleção Brasileira. Aos 17 anos, o promissor atacante marcou gol pelo terceiro jogo seguido e garantiu a vitória da equipe, desta vez por 3 a 2 sobre o México.
Entrando em campo no segundo tempo com o Brasil já em vantagem, o camisa 9 da Canarinho foi crucial ao marcar o gol decisivo de cabeça nos acréscimos, restabelecendo a liderança da Seleção após o empate adversário nos minutos finais.
A performance do novo reforço madrilenho reverberou nos principais meios de comunicação da Espanha. O jornal AS destacou Endrick em sua manchete como “O escolhido”.
Mundialmente reconhecido, o jornal Marca também ressaltou a participação de Vini Jr, futuro colega de equipe de Endrick na Espanha: “O Real Madrid lambe os beiços: Vinicius dá assistência, Endrick marca o gol da vitória e comemora como Messi no Bernabéu.”
Outra observação sobre o futuro do Real Madrid foi feita pelo Football España, que destacou o desempenho da dupla.
Quando perguntado se ele é “o homem” da Seleção no momento, considerando que marcou três gols em 2024 e decidiu dois jogos, o antigo jogador do Palmeiras – agora no Real Madrid – manteve a humildade.
“Não, é o grupo todo. O professor Dorival está construindo um grande grupo, esse prêmio, esse gol, é tudo trabalho desse grupo”, disse Endrick.
Antes da vitória deste último sábado (9), Endrick já havia marcado o gol da vitória contra a Inglaterra em Wembley, e também havia marcado um gol no empate por 3 a 3 contra a Espanha, em Madri.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.