Durante a eliminação da Seleção Brasileira para o Uruguai na Copa América, um momento específico chamou a atenção da imprensa espanhola. O jornal esportivo Marca descreveu como “surreal” a cena em que os jogadores se reuniam em círculo antes das penalidades, interagindo entre si, enquanto o técnico Dorival Júnior permanecia do lado de fora, levantando o dedo e coçando a cabeça, tentando participar.
“Uma das imagens mais surreais da Copa América. O Brasil forma um círculo antes da disputa de pênaltis contra o Uruguai, Dorival Júnior pede para falar enquanto está separado dos demais… e os jogadores o ignoram!”, escreveu o jornal na publicação do vídeo.
Essa imagem não passou despercebida pelos torcedores brasileiros. Nas redes sociais, alguns consideraram a cena “vergonhosa”, enquanto outros apontaram falta de disciplina por parte dos jogadores em relação ao treinador. O momento foi até comparado com a dinâmica dos uruguaios, onde o técnico Marcelo Bielsa ocupava o centro da roda orientando os jogadores que cobrariam os pênaltis.
“Realmente um pouco distante do que gostaríamos, um chaveamento pesado do nosso lado, equipes num momento tecnicamente, com volume de trabalho maior, oscilações aconteceriam na competição. Você sai invicto de uma competição, mas não satisfeito, poderíamos ter coisas melhores, pelo o que treinamos, a expectativa era um pouco acima”, disse o treinador.
O Brasil foi eliminado precocemente da Copa América nas quartas de final, após um empate sem brilho contra o Uruguai.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.