O árbitro italiano Fabio Maresca foi suspenso pela Uefa após ser acusado de ameaçar um jogador de morte na última sexta-feira (27). Ele estava designado para atuar como quarto árbitro na partida entre PSV e Sporting, programada para esta terça-feira (1º), pela Champions League.
Durante a partida entre Al-Kuwait e Al-Arabi, correspondente à sexta rodada do Campeonato do Kuwait, Maresca teve uma discussão com o jogador Khaled Al-Murshed. Após o término do jogo, o atleta registrou uma queixa contra o árbitro. O Al-Kuwait saiu vitorioso dessa disputa, com o placar final de 2 a 1, conforme reportado pelo jornal italiano Gazzeta Dello Sport.
Em seu depoimento, o meia do Al-Arabi afirmou contar com testemunhas e gravações que comprovam ter sido vítima de intimidação. Segundo a imprensa italiana, a associação de árbitros do país demonstrou descontentamento em relação ao ocorrido.
A princípio, Maresca não deve enfrentar sanções no Kuwait. Contudo, a repercussão do caso na Europa deve resultar em desdobramentos.
Além de não participar do jogo desta terça-feira na Liga dos Campeões, ele também ficará ausente de partidas do Campeonato Italiano por um período indefinido.
A Federação Italiana de Futebol (FIGC) ainda não se pronunciou oficialmente sobre a situação.
Para substituir Fabio Maresca, a Uefa designou Daniele Doveri para o embate entre PSV e Sporting, que é válido pela segunda rodada da fase de grupos da Champions.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.