O Juventude assegurou seu lugar na final do Campeonato Gaúcho ao derrotar o Internacional nos pênaltis, com placar final de 6 a 5, nesta segunda-feira (25), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, em jogo válido pela semifinal. Após um empate de 1 a 1 no tempo normal, a decisão ocorreu nas penalidades.
O time do Juventude não deu mole para o Internacional e abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo, com gol de Zé Marcos. A equipe da Serra Gaúcha continuou pressionando o Internacional, que conseguiu igualar o marcador aos 9 minutos do segundo tempo, com gol de Renê. Com um jogo acirrado, o time comandado por Roger Machado garantiu a classificação ao derrotar o Internacional por 6 a 5 nas cobranças de pênaltis.
Como primeiro finalista do Gauchão, o Juventude aguarda o vencedor do confronto entre Grêmio e Caxias. Na terça-feira (26), o Grêmio recebe o Caxias na Arena, às 21h30. No jogo de ida, o time de Porto Alegre venceu por 2 a 1 no estádio Centenário, no último dia 16. Dessa forma, o Grêmio avança para a grande decisão do Gauchão mesmo em caso de empate.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.