Harry Kane, atacante do Bayern de Munique, compartilhou suas reflexões sobre como a presença de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo impactou a diminuição da função de “camisa 9” no futebol.
O jogador revelou que cresceu admirando grandes centroavantes que fizeram história no cenário mundial, o que serviu como uma fonte de inspiração para ele. No entanto, com o destaque da dupla que reinou durante anos, os novos atletas estão se orientando mais para as posições nas laterais do campo.
“O futebol está mudando um pouco. A forma como os técnicos trabalham agora faz com que muitos jogadores cresçam querendo ser pontas. Acho que Messi e Cristiano Ronaldo dominaram por muito, muito tempo jogando pelas beiradas. Muitos jogadores queriam assistir a eles”, disse Harry Kane em entrevista.
“Quando eu estava crescendo, tinha alguns dos melhores centroavantes do mundo, então eu queria ser um camisa 9. É assim que o futebol funciona. Acho que, taticamente, alguns técnicos jogam com um falso nove ou em uma posição de nove e meio, dez. É uma pena porque, no final das contas, acho que marcar gols é a coisa mais difícil no futebol, então gostaria de ver mais camisas 9 surgindo, mas ao longo dos anos isso vai e volta. Mas, com certeza, quando eu estava crescendo, havia alguns jogadores incríveis na posição de camisa 9”, completou o centroavante do Bayern de Munique.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.