A líder do Palmeiras, Leila Pereira, fez críticas ao proprietário da SAF do Botafogo, John Textor. Ela solicitou uma punição rigorosa ao empresário norte-americano e afirmou que ele é motivo de vergonha para o futebol brasileiro.
“Se pensarem bem, minhas declarações não são fortes. Eu falo a verdade. No futebol, é difícil alguém chegar e falar a verdade. É simples. Não é forte. É aquele negócio filosófico, isso é Nietzsche: “O quanto de verdade vocês suportam ouvir”. Eu falo a verdade. Quem é John Textor? É a vergonha do futebol brasileiro, um fanfarrão que tem que ser punido exemplarmente”, disse Leila Pereira.
“Não pode um dono de um clube do tamanho do Botafogo espalhar notícias e falácias sem provas alguma. O que ele diz? Que o Brasil não é sério? Que as autoridades não tomam atitudes? Por isso, as autoridades precisam tomar uma atitude exemplar para coibir esse tipo de conduta de dirigentes”, acrescentou a presidente do Palmeiras.
As declarações da presidente do Palmeiras ocorreram durante a cerimônia de premiação do Campeonato Paulista, na noite de segunda-feira (8). No domingo anterior, ela já havia contestado as acusações de John Textor sobre supostas manipulações nos resultados dos jogos da Série A do Campeonato Brasileiro.
No início de abril, o dono da SAF do Botafogo declarou que o Alviverde havia sido favorecido nas duas últimas temporadas em que conquistou a Série A. Contudo, ele não apresentou provas em apoio às suas acusações.
Posteriormente, o Palmeiras entrou com uma petição no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) buscando impedir que John Textor faça afirmações sem fundamento contra o clube alviverde.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.