Leila Pereira, a única mulher a ocupar a presidência entre os 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, tornou público seu apoio à candidatura do Brasil para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027 em um vídeo divulgado nesta quarta-feira (27). A líder do Palmeiras ressalta a relevância do evento para incentivar a participação de mais mulheres na gestão do futebol. A declaração de Leila Pereira foi compartilhada em parceria com o perfil oficial da candidatura do Brasil para sede do Mundial.
“Gostaria que muito mais mulheres estivessem no meio do futebol, trabalhando ou comandando. Nós mulheres teremos uma grande oportunidade de estarmos no foco do futebol mundial se o Brasil for confirmado como próxima sede da Copa do Mundo Feminina de Futebol da Fifa. Vamos torcer para que em 2027 a competição seja aqui para que muito mais mulheres estejam no futebol”, disse Leila.
O vídeo surge logo após a presidente do Palmeiras encerrar sua participação como a primeira chefe de delegação da história da Seleção Brasileira masculina, durante a Data Fifa. A definição da sede da Copa do Mundo está marcada para o dia 17 de maio deste ano, no Congresso da Fifa em Bangkok, Tailândia.
Após uma votação aberta, a decisão será anunciada, com participação de representantes de 211 associações-membro.
O Brasil concorre em candidaturas conjuntas com Bélgica, Alemanha, Holanda, México e Estados Unidos.
Veja o vídeo:
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.