O lateral-esquerdo Lucas Piton acaba de estender seu contrato com o Vasco, agora válido até o final de 2028, visando o horizonte. Ele é considerado um dos ativos mais valiosos do elenco.
Originalmente contratado do Corinthians por aproximadamente R$ 16 milhões, o Vasco detinha 60% dos direitos econômicos do jogador. Recentemente, adquiriram mais 20%. Dessa forma, a direção esportiva está otimista com a possibilidade de lucro com o jogador número 6.
Dentro de São Januário, muitos acreditam que, na próxima janela de transferências, Piton poderá rumar ao futebol europeu. Ele possui cidadania italiana e já foi cotado para integrar a seleção local.
O clube percebe um grande potencial de lucro com o jogador. Piton está sob vigilância de algumas equipes europeias e já recebeu sondagens.
No mês passado de maio, Lucas Piton foi incluído na lista preliminar para os jogos da Fifa de junho, entre os dias 12 e 20, quando os italianos enfrentaram a Espanha na semifinal da UEFA Nations League.
O contrato anterior de Piton com o Vasco terminaria no final de 2026. Consciente desse aumento de valor, a diretoria agiu rapidamente para estender o contrato. A Elenko Sports, que gerencia a carreira do jogador, detém parte dos direitos.
Lucas Piton tem um total de 57 partidas pelo Vasco, com dois gols marcados e oito assistências até o momento.