O jogador Lucas Romero, peça fundamental no time atual do Cruzeiro, abordou sem rodeios a controvérsia envolvendo o goleiro Rafael Cabral.
Romero comentou sobre a situação relativa ao número 1 e o que aguarda o quase ex-colega de equipe, que está em negociação com outro clube.
“Isso é o futebol. Tem hora que chega uma proposta melhor para nós, temos que analisar, falar com a família. Para nós foi um golpe duro, porque o Rafael (Cabral) é um jogador importante para nós, uma liderança do nosso elenco”, comentou o meio-campista.
Rafael Cabral participou de todo o treinamento para a estreia do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro com os demais jogadores. O goleiro se preparava na Toca II e estava cotado para ser titular contra o Botafogo, no último domingo, no Mineirão.
Conforme informações, Rafael Cabral manifestou seu desejo pessoal de deixar a concentração e comunicou aos dirigentes do clube sobre sua intenção de sair da equipe.
“Desejamos o melhor para ele (Rafael Cabral). Acho que não tem nada fechado, mas é um jogador muito importante. No futebol isso faz parte, hoje joga no Cruzeiro, amanhã chega uma proposta melhor para ele e para a família. Ele aproveita a oportunidade e pode sair”, disse.
Rafael Cabral, um dos líderes da equipe, enfrentou duras críticas dos torcedores do Cruzeiro. O goleiro foi alvo de vaias e insultos por parte da torcida nos últimos jogos, contra o Atlético na final do Campeonato Mineiro e o Alianza-COL pela Copa Sul-Americana.
Romero afirmou que as críticas e vaias não seriam motivos para dispensar o goleiro.
“Não (vaias seriam motivo para ele deixar o clube), aqui todo mundo é profissional, jogador de futebol. Um jogador experiente como o Rafael e muitos como estão aqui também, sabem lidar com isso, com a pressão da torcida. Muitas das vezes injustas, porque trabalhamos muito, nos esforçamos muito para dar o melhor em campo. A gente lida com isso durante todos os dias, estamos acostumados”, opinou.
As cobranças em relação a Rafael surgiram depois da derrota no campeonato mineiro para o Atlético e se intensificaram devido a uma falha cometida por ele no empate em 3 a 3 contra o Alianza-COL, na segunda rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana.
Cabral admitiu sua falha no gol feito por Batalla para os colombianos, que colocou o placar em 3 a 2 para eles no jogo realizado no Mineirão.
“Acho que, desde quando cheguei, vivi momentos de críticas e momentos de elogios. E nunca me apeguei a isso. Quando me ovacionaram, eu era o mesmo… Quando me criticam, me vaiam, eu sou o mesmo. O que eu não quero é prejudicar a equipe. Se a minha presença prejudicar a equipe, eu vou ser o primeiro a pedir para sair”, respondeu Rafael Cabral.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.