O proprietário da SAF (Sociedade Anônima de Futebol) do Botafogo, John Textor, declarou que a possível transferência de Luiz Henrique para o Lyon — uma expectativa desde a sua chegada, prevista para o começo de 2024 — ainda não está confirmada.
Em entrevista ao jornal O Globo, o empresário americano informou que está em conversação com a equipe do atacante e que, neste início de 2025, deverá decidir o destino do camisa 7.
Textor também mencionou o Mundial de Clubes de 2025, torneio ao qual o Glorioso está habilitado para jogar, e discutiu a chance de Luiz Henrique participar da primeira edição desse novo campeonato da FIFA nos Estados Unidos.
“O plano sempre foi que ele se mudasse para a Europa. Mas tem que ser na oportunidade certa, e existe a possibilidade de ele jogar a Copa do Mundo de clubes para nós (Botafogo). Estou em contato próximo com seus representantes e decidiremos tudo na primeira semana de janeiro”, disse.
O Botafogo já rejeitou uma proposta da Fiorentina, da Itália, pelo atleta.
Adquirido por 20 milhões de euros (equivalente a R$ 106,6 milhões na época) no primeiro semestre de 2024 junto ao Real Betis, Luiz Henrique se destacou como uma das transferências mais onerosas do futebol brasileiro e mostrou seu valor em campo.
Próximos jogos do Botafogo:
- Maricá (C) – 11/01, a definir – Campeonato Carioca
- Portuguesa-RJ (C) – 15/01, a definir – Campeonato Carioca
- Sampaio Corrêa-RJ (F) – 18/01, a definir – Campeonato Carioca
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.