Nesta manhã de segunda-feira, o Manchester City emitiu um comunicado confirmando sua vitória em um processo contra as normas da Premier League que regulam a forma como os clubes firmam contratos de patrocínio ou gerenciam receitas ligadas à sua propriedade.
Esse caso é distinto do chamado “Julgamento do Século”, no qual o clube se defronta com 115 alegações de infração das regras de fair play financeiro. Contudo, segundo veículos de imprensa locais, essa vitória confere ao City uma vantagem em relação à Premier League e pode suavizar eventuais sanções.
“O Manchester City Football Club agradece aos ilustres membros do Tribunal Arbitral por seu trabalho e considerações e acolhe suas conclusões:
– O Clube obteve sucesso em sua reivindicação: as regras de Transação de Partes Associadas (APT) foram consideradas ilegais e as decisões da Premier League sobre duas transações específicas de patrocínio do MCFC foram anuladas
– O Tribunal concluiu que tanto as regras originais do APT quanto as atuais (alteradas) Regras do APT violam a lei de concorrência do Reino Unido e violam os requisitos de justiça processual.
– Foi descoberto que a Premier League abusou de sua posição dominante”, disse o clube na nota oficial.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.