Aos 36 anos, o atacante boliviano terá seu jogo de despedida, ao lado de grandes nomes como Alex e Sorín, conforme anunciou o clube nesta quarta-feira (13). Antes da aposentadoria, Moreno utilizará as instalações do CT para se prepara fisicamente, embora ainda não haja uma data definida para o evento.
Ronaldo, tetracampeão mundial pela Seleção Brasileira, despediu-se do Cruzeiro em 1994 em um amistoso contra o Botafogo, no Mineirão. Vendido ao PSV Eindhoven logo em seguida, o Fenômeno atuou por apenas 25 minutos devido a obrigações com o clube Holandês.
Durante sua despedida, Ronaldo prometeu retornar ao Cruzeiro como jogador, uma meta que nunca foi alcançada. Porém, em dezembro de 2021, Ronaldo voltou como empreendedor e assumiu o controle da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) celeste.
Em 4 de novembro de 2009, Juan Pablo Sorín se despediu dos fãs do Cruzeiro no Mineirão, em um amistoso contra o Argentinos Juniors, clube que o lançou para o futebol. Naquela ocasião, o ex-lateral argentino vestiu as duas camisas no Gigante da Pampulha.
Com mais de 55 mil torcedores presentes, o jogo teve seus momentos peculiares. O Cruzeiro fez 12 substituições, o goleiro Peric, do Argentino Juniors, tirou fotos em pleno andamento da partida e Sorín chegou a atuar pela equipe “hermana” por 15 minutos, usando o uniforme celeste.
Dentro de campo, o Cruzeiro vencei por 2 a 1, com gols de Bernardo e Guerrón.
Antes do apito inicial, o argentino deixou suas pegadas na calçada da fama do Mineirão e participou de um show da banda Skank.
Um outro momento peculiar foi quando Sorín organizou uma partida festiva adicional no interior do Mineirão no mesmo dia, mas desta vez apenas jogaram seus amigos ex-jogadores, artistas e músicos.
Assim como Sorín, Alex também teve sua homenagem feita no Mineirão. Em 27 de junho de 2015, o “Talento Azul”, integrante da equipe campeã da Tríplice Coroa em 2003, relembrava sua trajetória única no clube ao lado de 24.735 apaixonados torcedores.
Para a partida, Alex dividiu os times, colocando de um lado os campeões da Tríplice Coroa e, de outro, mais jogadores importantes na história do time. O número 10 marcou o gol na vitória de 6 a 2 do time.
O time titular de 2003 era composto por: Gomes; Maurinho, Cris, Marcelo Batatais, Leandro, Recife, Maldonado, Zinho, Alex, Aristizábal e Marcelo Ramos. Já o outro time jogou com Rodrigo Posso, Evanilson, Cláudio Caçapa, Cléber, Eveilton, Ricardinho, Tinga, Da Silva, Cleisson, Fábio Júnior e Alex Mineiro. No primeiro tempo, Sorín substitui o Alex.
Outras despedidas:
No dia 25 de novembro de 2021, o ex-atacante Rafael Sobis e o ex-volante Ariel Cabral se despediram oficialmente da torcida do Cruzeiro no estádio Mineirão. A despedida aconteceu durante a 38ª rodada da Série B, contra o Náutico, com a presença de 60.700 torcedores.
Enquanto Sobis se aposentou do futebol, Ariel Cabral foi homenageado pelos seus 200 jogos pelo Cruzeiro antes de deixar o clube.
De forma interessante, essa também foi a última partida de Fábio pelo Cruzeiro, porém a saída do goleiro ainda não havia sido confirmada pela gestão de Ronaldo.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.