No último domingo (28), a seleção brasileira de futebol feminino sofreu sua primeira derrota nas Olimpíadas, perdendo por 2 a 1 para o Japão e, assim, deixou escapar a oportunidade de garantir a classificação antecipada para as quartas de final do torneio.
Após o jogo em Paris, a principal jogadora do time, Marta, não hesitou em criticar os erros cometidos pela equipe e fez um apelo por uma pronta reação na próxima partida.
“Para elas só importava a vitória, a gente sabia disso. Só que infelizmente a gente acabou vacilando e acabou custando muito caro. Poderíamos estar aqui comemorando a classificação, mas agora é continuar focada, porque não acabou o mundo”, falou a camisa 10.
Atualmente, o Brasil ocupa o 3º lugar no Grupo C, somando três pontos, atrás da líder Espanha e do Japão. Para fechar a fase de grupos, as jogadoras brasileiras enfrentarão as espanholas na próxima quarta-feira (31), às 12h (horário de Brasília).
De acordo com as regras das Olimpíadas, as duas primeiras colocações de cada grupo (A, B e C), além das duas melhores terceiras colocadas, avançam para a próxima fase.
“A gente tem mais uma partida. Não poderia escolher adversário desde o início da competição. Tem que ir com tudo e se unir, porque isso é futebol. Não tem nada perdido, então vamos em busca da classificação do próximo jogo”, disse Marta.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.