Passado pouco mais de um mês desde sua apresentação no Real Madrid, a situação entre Kylian Mbappé e o PSG, seu ex-clube, continua indefinida.
De acordo com informações publicadas pelo jornal Le Monde nesta terça-feira (20), o atacante buscou a UEFA e a Liga de Futebol Profissional da França, através da Federação Francesa de Futebol, para reivindicar uma quantia de 55 milhões de euros (aproximadamente R$ 330 milhões) referente a salários atrasados e bônus não pagos.
Essa não é a primeira vez que Mbappé notifica seu antigo clube. Em junho, o L’Equipe havia reportado que o jogador estava cobrando um pagamento. Naquela ocasião, o valor mencionado era de 100 milhões de euros (R$ 600,2 milhões).
Os desentendimentos entre Mbappé e a diretoria do PSG já aconteciam antes mesmo da saída do jogador. Durante a pré-temporada de 2022-23, ele foi afastado de uma viagem à Ásia por não aceitar prolongar seu contrato. Logo em seguida, houve um acordo que permitiu sua reintegração ao time.
Caso o PSG seja penalizado pelo não cumprimento dos pagamentos, poderá até perder a licença da UEFA e ficar excluído de competições como a Champions League, ou ainda ser impedido de fazer contratações por um certo tempo.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.