Em mais um confronto, o Fluminense teve uma atuação decepcionante e acabou derrotado pelo São Paulo nesta segunda-feira (13) no Morumbi, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Contudo, Fernando Diniz conseguiu vislumbrar aspectos positivos na atuação de sua equipe.
De acordo com o técnico, o time teve um desempenho satisfatório diante dos paulistas e poderia ter conquistado uma melhor sorte mesmo atuando fora de casa.
“Depois do jogo contra o Corinthians, temos sabido jogar e fomos sólidos. O cenário que vejo é de evolução. Não consigo te responder de maneira linear. Todos resultados deixamos escapar e poderíamos ter vencido. Melhorando aquilo que temos feito no treinamento, nos jogos, as vitórias vão voltar a aparecer. Quando voltar, acredito que vão voltar de uma maneira mais consistente”,analisou o treinador.
Diniz também ressaltou que pretende extrair lições construtivas de mais essa derrota na competição, a qual coloca o Fluminense na zona de rebaixamento da Série A.
“Teve muita coisa boa no jogo também. Temos que olhar para as coisas boas e otimizar. Sempre corrigindo aquilo que a gente errou no jogo, não foi porque perdeu que nada serve. Os erros estariam ali com a derrota, com a vitória ou com empate. Mas é procurar melhorar em todas as frente para voltarmos a vencer no Brasileirão o quanto antes”, completou.
Os gols do São Paulo surgiram em falhas do sistema defensivo, especialmente nas saídas de bola. No primeiro gol, o goleiro Fábio perdeu a posse para Juan, que assistiu Bobadilla para o gol. No segundo, outra saída equivocada da defesa resultou num escanteio para o Tricolor paulista.
“O time está melhorando. Eu falo que a origem do escanteio foi um erro de saída nosso também, que era uma coisa fácil. Se não dá pra jogar, a gente tinha a orientação para alongar, alongamos um monte de bola, um monte, então não tinha necessidade de sair jogando, se não dá, não dá.”, justificou.
Participe do canal no Whatsapp do CraqueFC e fique por dentro de todas as notícias e novidades! Clique aqui.